Por que é importante definir as metas de desempenho do seu escritório de advocacia?

Você contratou ótimas pessoas, implementou uma estratégia de marketing e implantou a tecnologia certa e agora sua estratégia de retenção de clientes está em pleno andamento. As coisas estão indo muito bem, certo? Bem, a menos que você esteja medindo seu desempenho, não há como saber com certeza.

Para muitos escritórios de advocacia, a ideia de medir e rastrear KPIs, ou indicadores-chave de desempenho, é nova. O ditado é verdadeiro: o que é medido é gerenciado.

Existem infinitas possibilidades do que você pode medir para fazer alterações valiosas quando necessário. Depois de saber o que medir, você pode usar essas informações para fazer melhorias no desempenho de sua empresa.

Porém, nem é preciso dizer que você não pode medir nada que não esteja rastreando primeiro.

O primeiro passo para a melhoria geral e simplificação de seu escritório de advocacia é saber as métricas mais importantes a serem rastreadas.

Depois de coletar os dados apropriados, você pode determinar onde estão os furos e quais mudanças precisam ser feitas.

Essas métricas de escritório de advocacia são conhecidas como indicadores-chave de desempenho, ou KPI’s, e são a chave para atingir os objetivos exclusivos de seu escritório de advocacia e implementar as mudanças necessárias.

Por que é importante definir as metas de desempenho do seu escritório de advocacia?

  • Melhor avaliação do seu desempenho

Os dados ajudam a medir seu progresso, avaliando se você está alcançando seus objetivos. Você não está apenas coletando dados, você os está usando para avaliar o seu desempenho para fazer alterações quando necessário. Simplificando, os KPIs fornecem conhecimento para ser a melhor versão de sua empresa que você pode ser.

Por exemplo, você pode dizer com certeza quem é seu advogado de melhor desempenho? Qual porcentagem de seus clientes voltam para repetir o negócio? Quantos casos abertos você tem e quantos deles eram referências?

Os KPIs fornecem uma resposta precisa, em vez de uma estimativa, fornecendo as informações de que você precisa para acompanhar o progresso de sua empresa.

  • Melhor planejamento

Sem o insight correto, você não tem ideia de porque as coisas podem estar indo mal em sua prática. Você pode fazer suposições fundamentadas e talvez até tenha sorte, mas não há garantia de que será capaz de fazer melhorias.

É seguro dizer que você está atirando no escuro em direção a um futuro incerto. Com os KPIs, no entanto, você está equipado com indicadores específicos que não apenas dizem por que as coisas não estão indo bem, mas também quais resultados você pode esperar no futuro.

Ao rastrear os números certos, faça previsões e crie estratégias com base em dados sólidos.

  • Experiência do cliente aprimorada

É fácil presumir que seus clientes estão felizes, mas você pode dizer com certeza? Medir indicadores como quantas referências de clientes você tem, ou quantos clientes dão notas favoráveis ​​por meio de pesquisas de sua empresa, vai lhe dar um feedback concreto sobre o quão feliz seus clientes estão depois de trabalhar com você

  • Processo Simplificado

O rastreamento de dados economiza o tempo que você poderia ter gastado em longas reuniões fazendo brainstorming e especulando o que está errado. Ele elimina qualquer suposição e fornece análises sólidas que indicam onde você pode fazer melhorias.

 É tão simples quanto monitorar seus KPIs uma ou duas vezes por mês. Os relatórios são tão fáceis de entender que qualquer pessoa em seu escritório pode receber a tarefa de retransmitir quais áreas precisam ser trabalhadas

  • Receita aumentada

Os escritórios de advocacia mais lucrativos são os mais eficientes. Os indicadores de desempenho ajudam sua empresa a avaliar onde você pode fazer melhorias em seu desempenho, complementando sua compreensão. Quanto mais informações você tiver, mais resultados produzirá, mais receita você fará, é realmente tão simples!

Agora que está mais claro o porquê de uma abordagem baseada em dados é crítico para o sucesso do seu escritório de advocacia, você pode pedir um test-drive dos softwares da T-Legal e começar ainda hoje a medir seus dados.

Lembre-se: você não precisa medir tudo de uma vez.